Encontro do Arcebispo com a imprensa para falar sobre a VI Caminhada Penitencial 2014

Caminhada PenitencialO Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, convida a Imprensa a se fazer presente no dia 15 de março, às 9 horas da manhã, na Residência Episcopal (Rua Senador Almino, 310 – centro) para falar sobre a VI Caminhada Penitencial que acontecerá no dia 23 de março, com início às 7h, da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no bairro do Mucuripe até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.

Na Carta Circular 002/2014 sobre a Caminhada Penitencial – Quaresma/CF 2014, o arcebispo diz que “Esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para fazer um caminho mais profundo, a partir do coração de cada pessoa humana: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)”. A íntegra da Carta Circular pode ser lida em arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques

Durante a caminhada haverá oportunidade de gestos concretos, como uma cruz nos ombros dos fiéis para recordar como nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. Também haverá oportunidade de confissões para os fiéis que desejarem. O arcebispo solicitou aos presbíteros que se façam presentes com túnica e estola roxa, disponíveis para atendimento às confissões durante a Caminhada Penitencial.

Para que o maior número possível de fiéis possa participar, o arcebispo determina que todas as celebrações aconteçam nas igrejas na tarde e noite dos dias 22 e 23 de março, ficando reservada a manhã do dia 23 para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja Arquidiocesana.

Informações com Janayna Gomes – Setor de Comunicação, (85) 99216701 ou (85) 33888703.