Dom José Antonio completa 23 anos no arcebispado de Fortaleza

Há 23 anos, Dom José Antonio tomava posse como Arcebispo de Fortaleza! Aquele 24 de março ficou marcado na história pessoal de Dom José e na história da Igreja Católica em todo o Ceará, pois era a posse do sexto arcebispo metropolitano e iniciava-se um dos pastoreios mais duradouros de nossa Arquidiocese em 106 anos de história.

Em 23 anos, nosso pastor doou a sua vida ao Reino de Deus em Fortaleza e realizou inúmeras iniciativas pastorais e administrativas que permitem a evangelização em nossa Igreja Particular. São mais de duas décadas de incentivo ao crescimento das vocações, ordenando mais de 200 padres, criando diversas paróquias e áreas pastorais.

Em seu governo episcopal atravessou o milênio, acompanhou o Ministério Petrino de São João Paulo II, Papa emérito Bento XVI e atualmente o Papa Francisco e colocou em prática diversas transformações da Igreja do Brasil no âmbito arquidiocesano. Por tudo isso, louvamos a Deus pelo seu pastoreio e rogamos ao Senhor e ao glorioso São José pela vida e missão de nosso Arcebispo!

Conheça mais o arcebispo de Fortaleza acessando o link AQUI: