10ª Caminhada Penitencial | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

10ª Caminhada Penitencial

“Hoje (ontem) fizemos uma caminhada buscando o perdão de Deus. O perdão para aqueles que aprendem no coração,  o amor de Deus e ao próximo. A grande lei é essa: Amarás a Deus como teu Pai e uns aos outros porque todos são irmãos.Que Deus, Nosso Senhor,  nos faça experimentar a alegria do perdão”. As palavras são do arcebispo de Fortaleza dom José Antonio Aparecido Tosi Marques que, na manhã deste domingo, 4, participou com uma multidão de fiéis,  da Décima Caminhada Penitencial, desde a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza,  no Centro.

Como símbolo de sacrifício e misericórdia, os fiéis carregaram uma pesada cruz relembrando a Paixão de Jesus Cristo, seu sofrimento e morte para a redenção da humanidade.
No trajeto da caminhada, sacerdotes de diversas paróquias atenderam aos que precisavam do sacramento da reconciliação.
Dom José Antônio ressaltou que a Caminhada Penitencial, realizada anualmente no terceiro domingo da Quaresma, dá essa oportunidade a todos de se confessarem, um gesto concreto de conversão e mudança de vida.
O arcebispo de Fortaleza presidiu a concelebração eucarística na Catedral Metropolitana que contou com a participação do bispo auxiliar, dom Rosalvo, diversos padres, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas. O povo de Deus lotou a Catedral.
Rita Célia Faheina

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Que história é essa? Dom Pedro, a Independência do Brasil e a Igreja

Irmã Clemência é relembrada em novena durante semana de sua morte; saiba mais sobre a Serva de Deus

Ação Solidária dos Capuchinhos

Mazagão: terra árida e abençoada

Abrir as portas a Cristo: os 40 anos da primeira visita de João Paulo II ao Brasil