Semana do Dízimo acontece de 2 a 6 de setembro na Paróquia da Glória

A Paróquia Nossa Senhora da Glória (Cidade dos Funcionários) realiza, de 2 a 6 de setembro, a Semana do Dízimo. A programação consta de celebrações eucarísticas e formações voltadas à comunidade, com o objetivo de despertar nos fiéis o verdadeiro sentido da adesão ao Dízimo. Haverá, ainda, encontros voltados às pastorais, movimentos e serviços da Paróquia, e também aos jovens, crismandos e seus pais.

A cada ano a Pastoral do Dízimo traz convidados de amplo conhecimento em formação religiosa e pastoral, com destaque para o tema Dízimo. Desta vez, contaremos com a participação do Pe. Cristovam Iubel, da Diocese de Guarapuava (PR). Formado em Teologia, Filosofia e Jornalismo, Pe. Cristovam é professor, escritor, palestrante e sócio-editor da Editora Pão e Vinho. Seus livros são comercializados em todo o Brasil e sua especialidade é Dízimo.

Outro formador é o missionário Aristides Madureira, de Uberlândia (MG). Diretor da Editora católica A Partilha, Aristides é missionário leigo e há 23 anos vem implantando a Pastoral do Dízimo pelo Brasil. Formado em Comunicação Social, é autor de várias obras de formação pastoral, a exemplo de “Partilhando a Vida em Família” e “Dízimo Mirim e Gibi para Crianças”.

As celebrações eucarísticas contarão com a concelebração do pároco da Glória, Pe. Francisco de Assis Filho, e do vigário paroquial, Pe. Josieldo Nascimento. Como padre convidado, teremos o pároco da Nossa Senhora da Assunção, Pe. Francisco Sales de Sousa.

Confira a programação completa e participe!

02.09 (sexta-feira) às 18h30 –  Abertura da Semana do Dízimo – Celebração Eucarística – Pe. Cristovam Iubel / Pe. Francisco / Pe.Josieldo e às 20h – Encontro com Pastorais, Movimentos e Serviços, Jovens do EJC, Crismandos e Pais. Pelestra com o Tema: “Dízimo e Corresponsabilidade” – Pe. Cristovam Iubel

03.09 (sábado) às 15h – Encontro com Pais e Catequistas – Palestra com o Tema: “Dízimo, Evangelização e Catequese” – Pe. Cristovam Iubel,  às 16h30m – Celebração Eucarística – Pe. Cristovam Iubel / Pe. Francisco / Pe.Josieldo, 18h30m – Celebração Eucarística – Pe. Cristovam Iubel / Pe. Francisco / Pe.Josieldo

04.09 (Domingo) às 08h, 11h, 18h e 20h – Celebração da Partilha – Pe. Cristovam Iubel / Pe. Francisco / Pe.Josieldo

05.09 (Segunda-feira) – às 18h30m – Celebração Eucarística – Pe. Francisco Sales de Sousa