Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Fortaleza em parceria com Dominus oferece um Workshop para os Agentes da pastoral do Dízimo de nossas paróquias e áreas pastorais. Será no dia 22 de agosto, sábado, com início às 15h, via plataforma Zoom.

O Wordshop visa a promoção da vivência da partilha e será centrada na Pastoral de Conjunto.  O evento tem como objetivo levar conteúdo de qualidade sobre o tema Evangelização e Dízimo para os agentes das mais diversas pastorais existentes em uma comunidade paroquial.

Com duração de 2h30, o Workshop tem uma programação pensada para levar os agentes pastorais a refletirem sobre a necessidade de entender que o processo de motivação e promoção da vivência da partilha do dízimo deve ser centrada na evangelização.

Será palestrante Jean Ricardo – CEO – Dominus Evangelização & Marketing, que com mais 10 anos de experiência em comunicação do segmento católico, coordenou projetos em dioceses de diversas regiões do país, incluindo a Diocese de Santo André e a Arquidiocese de Florianópolis. É especialista também em planejamento estratégico, atuando diretamente no processo de reestruturação pastoral de paróquias, além de desenvolver uma assessoria exclusiva para a Pastoral do Dízimo. Já ministrou em várias cidades do país o Curso Dízimo & Evangelização. Autor do livro Como organizar a Pastoral do Dízimo, também é professor e idealizador do Curso Online que tem o mesmo nome de seu livro.

Para quem é o Workshop?

Este evento que tem como tema central o dízimo e é pensado para todos os agentes pastorais existentes em uma comunidade paroquial, especialmente os Agentes da Pastoral do Dízimo. Párocos, diáconos, secretários (as) paroquiais também podem participar. 

Como será feita a transmissão da Palestra?

A Dominus disponibilizará o link de acesso às palestras pelo aplicativo ZOOM, para quem se cadastrar na página de inscrição criada para o evento.

Faça sua inscrição aqui

Confira a programação

14h50 – Abertura

15h – Palestra 1 – Jornada da evangelização: Uma proposta para a comunidade

Apresentação: A Jornada da evangelização é um modelo estratégico das etapas que uma pessoa deve percorrer durante a sua jornada evangelizadora. Essas etapas vão desde o primeiro contato da pessoa com a comunidade paroquial até o seu engajamento permanente na vida pastoral.

Sabemos que o mundo vive uma constante transformação e que por esse motivo também a forma de evangelizar precisa continuamente se transformar. Não se trata de alterar a mensagem do evangelho, mas sim a forma que essa mensagem pode ser transmitida.

Pensar o processo evangelizador é fundamental para alcançar maior resultado em toda ação evangelizadora da comunidade. Pensando nisso, apresento para você uma proposta que desenvolvi baseado na metodologia do Funil de vendas.

Para cada etapa, existem gatilhos cujo objetivo é levar a pessoa a percorrer a sua jornada da evangelização. Nesta palestra apresentamos as etapas e como funciona esse processo.

16h – Intervalo

16h10 – Palestra 2: Evangelização e dízimo, entenda os desafios e supere as barreiras em tempos de crise

Apresentação: Missão, vida eclesial, ações sociais e despesas com o culto são mantidos pela colaboração dos membros da paróquia. Porém, como superar os desafios da escassez de dizimistas? O segredo está na evangelização!

Nesta palestra abordaremos como o dízimo deve ser trabalhado dentro do processo evangelizador.

17h30 – Momento de perguntas.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais