Edição portuguesa do YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica

Edição portuguesa do YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica conta já com mais de vinte mil exemplares vendidos em apenas dois meses.
Lançado mundialmente a 13 de Abril este será o Catecismo Jovem oficial das Jornadas Mundiais da Juventude de Madrid.

O YOUCAT, abreviação de Youth Cathecism, é um catecismo pensado fundamentalmente para os jovens, com uma linguagem apropriada e uma apresentação dinâmica e animada, com muitas imagens e textos complementares, sendo a sua estrutura em perguntas e respostas, à semelhança do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica. Baseado no Catecismo da Igreja Católica – obra universal de referência em Igreja – adopta a sua estrutura formal.

Foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião sob a tutela do cardeal Christoph Schönborn.

Foi examinado pela Congregação para a Doutrina da Fé e goza do apoio do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

O Papa Bento XVI contribuiu com o prefácio no qual recomenda fortemente a leitura do Catecismo e a versão portuguesa conta ainda com posfácio do Cardeal-Patriarca D. José Policarpo.

A PAULUS Editora detém os direitos de publicação para toda a língua portuguesa.

Os direitos de autor da publicação do YOUCAT serão atribuídos a projectos de evangelização da juventude.

Reservas poderão ser feitas diretamente na livraria Paulus. Rua Floriano Peixoto, 523 – Praça do Ferreira – Centro – Fortaleza – 85 3252 4201