Dicas: conheça 5 livros de Padre Rafael Solano

Padre Rafael Solano é Pós-doutor em Teologia Moral, com credenciais intelectuais que o capacitam a tratar de temas sensíveis da atualidade à luz da antropologia cristã . Sua linguagem empática e assertiva transmite uma mensagem clara e objetiva, além de reflexiva e questionadora.

Foto: Canção Nova

O sacerdote é o facilitador do Encontro do Clero 2024 na Arquidiocese de Fortaleza que acontece de 2 a 5 de janeiro, no Seminário São José de Teologia.

O portal da Arquidiocese de Fortaleza apresenta livros escritos pelo sacerdote que trata de temas como sexualidade, ideologia de gênero e família.

1. A Cura das Feridas Sexuais (Canção Nova)

Pe. Rafael Solano oferece uma análise competente sobre a sexualidade humana, destacando os ensinamentos da Igreja Católica e abordando os dilemas contemporâneos. O livro propõe uma compreensão aprimorada da posição diante de temas relacionados à educação sexual, enfocando a evangelização sob a perspectiva das virtudes cristãs e da promoção de valores.

2 – Ideologia de Gênero: E a Crise de Identidade Sexual (Canção Nova).

Explora a ideia central da propagada “Ideologia de Gênero”, que desafia a concepção natural de homem e mulher. O autor analisa como essa ideologia atua na desconstrução da família, apoiando ideais que impactam a maternidade, a infância e outros aspectos sociais.

3 – Senhor, Não Tenho Ninguém (Canção Nova).

Aborda a prevalente doença do isolamento causado pelo ego, utilizando o tanque de Betesda como embasamento. Trata de relacionamentos superficiais, problemas de convivência, exclusividade e individualismo, levando o leitor a reconhecer a necessidade do outro.

4 – Senhor, Não Tenho Ninguém – A Dor do Pecado Como um Chamado de Deus ao Arrependimento (Canção Nova).

Diante da complexidade da vida e da relativização de valores, o livro explora a crise na consciência moral do cristão, destacando a influência de convicções que comprometem a integridade e a fé. Propõe uma compreensão dos fatores que levam à crise moral e sua repercussão na busca pela reconciliação penitencial.

5 – Família, Novo Sinal dos Tempos ( Canção Nova).

Pe. Rafael Solano, após anos dedicados ao estudo da teologia moral e assuntos familiares, apresenta uma obra centrada na caridade, amor, moral cristã e família. Utiliza textos e documentos da Igreja, especialmente do Concílio Vaticano II, para guiar o leitor numa reflexão sobre o papel da família como alicerce para a construção de novos tempos e uma renovação moral.

Link para adquirir os livros, clique aqui.