Catedral realiza missa solene alusivo à Dom Lustosa

Dom Lustosa

Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, foi realizada a Sagrada Eucaristia em sufrágio dos 37 anos de passamento de Dom Antônio de Almeida Lustosa no dia 14 de agosto. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi, concelebrada pelo padre Anderson Avelino, vigário episcopal da paróquia da Piedade e diretor da rádio Dom Bosco e comentada pela irmã Margarida Sales, coordenadora da comissão.

A Arquidiocese de Fortaleza e a comissão de beatificação e canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa prestam há 12 anos homenagem ao religioso. A banda da Polícia Militar abriu o evento e o coral do colégio Dom Bosco contribuiu com um animado recital. O professor José Olavo Rodrigues declamou um cordel sobre a obra de Dom Antônio, de autoria do radialista Aurélio Menezes. No ofertório, um dos membros da comissão, Zenaide Oliveira, levou a ‘carta pastoral’ de Dom Lustosa para o altar. Neste mesmo momento litúgic

o, o casal Roberto e Eliégia Rodrigues depositaram um buquê de rosas no quadro do arcebispo próximo ao púlpito do altar. Antes da benção final, Conceição Rodrigues , relações públicas da causa, fez uma referência ao dia dos pais, alusivo ao dia solene.

Após a santa missa, o arcebispo Dom José convidou todos os fiéis a campa de Dom Lustosa que se localiza na capela de ressuscitação da Catedral, onde fez uma benção especial ao religioso. A comissão solicita aos fiéis que alcançaram graças ou tomaram conhecimento de milagres que entre em contato pelos telefones: (85) 8898 5752 – 9705 6932 – 9643 6163.