Via Sacra da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Via Sacra da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 13 de abril, às 15h, no bairro Parquelândia a Décima Via-Sacra da Pastoral do Menor. A concentração será na Rua Gustavo Sampaio, nº 1096, Salão de Convivência, encerrando às 18h, no Colégio Maximus, Rua Azevedo Bolão, nº 1369.

Nessa Via-Sacra, fechando, o tempo quaresmal, crianças e adolescentes, encenam os passos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, convocando-nos a uma mudança de vida.  É um momento propício de oração, reflexão e tomada de consciência sobre a nossa participação na construção de uma sociedade mais inclusiva. Principalmente na formulação de Políticas Públicas favoráveis às Crianças e Adolescentes. E nos impele, também, a denunciar as violações de direitos no âmbito dessa prioridade absoluta, pois a precarização no campo das políticas públicas entra em contradição com a primazia de direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A pastoral vem, há alguns anos, realizando essa bonita e exitosa experiência, da Via-Sacra, nas comunidades onde existe Núcleo de Base da Pastoral do Menor, para que as outras crianças e adolescentes conheçam essas comunidades, e juntos rezarem esse momento. É uma maneira de integração na comunidade que realiza a Via-Sacra.

Os núcleos de base estão localizados nos bairros: Tancredo Neves; Planalto do Pici; Granja Portugal; Santa Rosa; Jóquei Clube; Vila União; São Gerardo; e no município de Pacajus.

Data:
13/04/2019 – Sábado

Início da Concentração:
às 15h.

Local:
Rua Gustavo Sampaio, 1096, Salão de Convivência na Parquelândia

Encerramento:
às 18h, No Colégio Maximus, Rua Azevedo Bolão, nº 1369.

Percurso

Saindo da Rua Gustavo Sampaio, nº 1096, dobra à direita na rua Cruz Saldanha; depois à direita na rua Moreninha Irineu; à direita na rua Conselheiro Oliveira; à esquerda na rua Azevedo Bolão (Colégio Maximus).

Telefones para contato:
Coordenadora da Pastoral do Menor – Tita Nobre – (85) 99773-2493
Comunidade São Gerardo – Patrícia – (85) 99675-4538
Sandra – (85) 98825-3180.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Monsenhor Evaldo dos Santos, CM é ordenado bispo na Catedral de Fortaleza

Chegada da Imagem peregrina de Nazaré em Fortaleza

pascomfortaleza

Encontro da Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Sagrada família

Na Páscoa, o céu desce à terra

liturgia

Exageros de criatividade na Liturgia


Arquidiocese de Fortaleza
QR Code Business Card