Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Inscrições abertas para curso em Educomunicação, na capital cearense.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educomunicação, que acontecerá nos dias 26 de agosto e 23 de setembro, com o tema “Comunicação para Cidadania”, das 8h30 às 12h no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza, Rua Solón Pinheiro, 915, bairro José Bonifácio. A expectativa é reunir 40 participantes entre agentes das diversas pastorais, estudantes, membros de organizações sociais e demais interessados.

Para realizar a inscrição basta preencher o formulário [AQUI] e fazer o depósito na conta da Pastoral do Menor, Banco Bradesco, Agência 452 Conta Corrente 262232-7. O valor é R$ 40,00 para os dois dias de curso.

O curso é parte do projeto “Construindo Práticas de Cultura de Paz na família e na escola” da Pastoral do Menor em parceria com a We World e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a temática e aumentar a capacidade de comunicação e desenvolvimento de expressões a partir de tecnologias como rádios, jornais, fotografia, a favor da cidadania em espaços de atuação dos participantes do curso.

Serão realizados dois módulos com duração de 8h com 40 participantes que ao final do projeto estarão aptos aplicar técnicas de Educomunicação em seus espaços e assim dar visibilidade, propor ideias e debates de assuntos do cotidiano das comunidades, com destaque na temática apontada esse ano pela campanha da fraternidade: “Biomas brasileiros e a defesa da vida” que traz a realidade dos biomas brasileiros e nosso compromisso ético e ambiental com as pessoas e o mundo.

Vamos contar o apoio da professora Roberta França, jornalista e especialista em Teoria da Comunicação e Imagem (UFC) e mestra em Comunicação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Você sabe o que é Educomunicação, ficou interessado/a? Então vamos aprender juntos!

Curso de Educomunicação – “Comunicação para Cidadania”

Data: 26 de agosto e 23 de setembro

Horário:  8h30 às 12h

Local: no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza, Rua Solón Pinheiro, 915, bairro José Bonifácio

Informações: (85) 3045-4877 – Pastoral do Menor; (85) 98920-6910 – Jeane Freitas; (85) 99922-4449 – João Augusto

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais