12 de junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

12 de junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, publica uma nota sobre a temática. Nela enfatiza-se a importância desta pauta e destaca a necessidade de investimento no âmbito das políticas públicas para a prevenção e ao combate ao trabalho infantil.

Leia a nota

Importante

A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.

Quase 1 milhão de crianças trabalham ilegalmente por todo o país. São crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que atuam na indústria, no comércio e na agricultura. Parte dessa população atua nas piores formas de trabalho infantil, que são o trabalho doméstico, prostituição e tráfico de drogas.

Informações OIT

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo

O Papa: não queremos ser indiferentes ou individualistas, duas atitudes contra a harmonia

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Humaitá (AM)