OSIB do Regional Nordeste I da CNBB realiza primeira reunião do ano

OSIBA reunião aconteceu ontem, 12 de março, no Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza uma reunião da OSIB do Regional Nordeste I da CNBB (Organização dos Seminários e Institutos de Filosofia e Teologia do Brasil). No primeiro encontro do ano os formadores presentes escutaram o repasse do conteúdo do encontro nacional, sobre a diocesaneidade e o Bom Pastor, além de repassar e organizar as datas dos encontros nesse ano de 2013. As datas são: 20-23 de maio: curso de atualização para formadores sobre Orientação Espiritual (Direção Espiritual), com dom Rafael Llano Cifuentes; 9 e 10 de setembro: sobre a dimensão humano-afetiva nos seminários; 18 de novembro: avaliação do ano e fechamento do calendário para 2014.

No encontro deste dia 12 de março estiveram presentes dom Roberto Cavuto (Bispo de Itapipoca e referencial no Regional), Pe. Rafhael (presidente da OSIB Regional) e formadores das Dioceses de Fortaleza, Itapipoca, Quixadá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu e das Congregações: Lazaristas e Agostinianos Recoletos.

Fonte: https://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/p/osib.html