78 Anos da Nomeação de D. Lustosa e 20 Anos de dedicação da Comissão em prol da Causa de Beatificação e Canonização

Numa homenagem muito especial, dia 19 de julho, a Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa reuniu no átrio da Igreja da Prainha, com destaque para a presença do Senhor Arcebispo de Fortaleza, D. José Antonio Aparecido Tosi Marques e Dom Manoel Edmilson da Cruz, Bispo Emérito de Limoeiro do Norte, para celebrar os 78 anos da nomeação de Dom Lustosa para a Arquidiocese de Fortaleza que aconteceu em 19 de julho de 1941 e os 20 anos de dedicação da Comissão em prol da Causa.

Expressiva representação das Irmãs Josefinas tendo à frente a irmã Judite Marinho de Araújo, as ex-alunas do Colégio das Josefinas e todos os membros da Comissão e convidados referendaram a relevância do encontro, que contou também com a presença do padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral, padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico da Comissão e Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Aerolândia, bem como os Padres Salesianos Hélio Teixeira Gomes, SDB, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, Raimundo Ricardo Sobrinho, SDB, além de jornalistas e comunicadores da PASCOM – Pastoral da Comunicação, da Rádio Shalom e da Rádio Dom Bosco.

Na abertura do evento foi concelebrada Missa em Ação de Graças pelas significativas datas, eucaristia presidida por D. José Antonio, Digníssimo Arcebispo de Fortaleza e Presidente desta Comissão, e concelebrada pelos presbíteros presentes.

Em seguida, a Coordenadora da Comissão, irmã Margarida Maria Sales (Josefina) concedeu testemunho dos milagres ocorridos em favor de sua saúde, segundo ela, por intercessão do servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa e, logo depois, fez mostrar aos presentes vídeo sobre a vida do ínclito Arcebispo.

Antes do final foi oferecido um “buffet”, animado pelos paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Marinete, Naígel e Vavá, com sonorização de José Santos, merecendo registro o empenho de Wilson Júnior Farias, membro da Comissão, que documentou e transmitiu “ao vivo” pela internet todo o desenrolar do encontro religioso.