35 anos do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

35 anos do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 25 de junho de 2017 a Celebração Eucarística em Ação de Graças dos seus 35 anos de história e luta por direitos humanos e cidadania para as comunidades em situação de vulnerabilidade no Estado do Ceará.

O CDPDH nasceu da luta do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider e simboliza o compromisso histórico da Igreja de Fortaleza pelos menos favorecidos e oprimidos de nossa sociedade, representando uma presença profética dentre aqueles que mais precisam e sendo um marco na luta por direitos e políticas públicas que garantam a vida e a dignidade humana.

Atualmente o CDPDH tem uma atuação marcante junto aos povos indígenas do Ceará colaborando no fortalecimento institucional e organizacional dessas comunidades e contribuindo na luta por direitos e pela demarcação de suas terras. Além disso, a entidade atua junto à população em situação de rua na perspectiva da economia solidária e na proteção a defensores dos direitos humanos e a vítimas e testemunhas ameaçadas.

O presidente da instituição e arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques presidiu a celebração eucarística em ação de graças pelos 35 anos de atuação do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza. As atividades celebrativas começaram às 9 horas da manhã no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja terminando com o almoço.

Informações pelo telefone (85) 3388- 8706 – CDPDH.

Veja as fotos

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card