35 anos do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza

O Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 25 de junho de 2017 a Celebração Eucarística em Ação de Graças dos seus 35 anos de história e luta por direitos humanos e cidadania para as comunidades em situação de vulnerabilidade no Estado do Ceará.

O CDPDH nasceu da luta do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider e simboliza o compromisso histórico da Igreja de Fortaleza pelos menos favorecidos e oprimidos de nossa sociedade, representando uma presença profética dentre aqueles que mais precisam e sendo um marco na luta por direitos e políticas públicas que garantam a vida e a dignidade humana.

Atualmente o CDPDH tem uma atuação marcante junto aos povos indígenas do Ceará colaborando no fortalecimento institucional e organizacional dessas comunidades e contribuindo na luta por direitos e pela demarcação de suas terras. Além disso, a entidade atua junto à população em situação de rua na perspectiva da economia solidária e na proteção a defensores dos direitos humanos e a vítimas e testemunhas ameaçadas.

O presidente da instituição e arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques presidiu a celebração eucarística em ação de graças pelos 35 anos de atuação do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza. As atividades celebrativas começaram às 9 horas da manhã no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja terminando com o almoço.

Informações pelo telefone (85) 3388- 8706 – CDPDH.

Veja as fotos