Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB fortalece compromisso com os Direitos Humanos em reunião com o CDPDH

No dia 27 de dezembro de 2023, o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB protagonizou um marco ao realizar a primeira reunião com o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos (CDPDH) da Arquidiocese de Fortaleza.

Na ocasião, membros da diretoria, integrantes da equipe técnica, aliados e voluntários do CDPDH apresentaram ao arcebispo o comprometido trabalho da instituição na defesa e promoção dos direitos humanos, especialmente na luta pela dignidade dos povos indígenas do Ceará.

Com quatro décadas de atuação, o CDPDH representa um testemunho vivo da presença ativa da Igreja Católica de Fortaleza ao lado dos pobres e vulneráveis.

Destacando a relevância do evento, esteve presente na reunião o Secretário de Saúde Indígena e Liderança do Povo Tapeba, Weibe Tapeba. Ele ressaltou o papel preponderante do CDPDH no apoio à luta dos povos indígenas do Ceará.

Cabe notar que Dom Gregório além de ocupar o cargo de arcebispo de Fortaleza, também é o presidente do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza. A reunião fortaleceu os laços entre a liderança eclesiástica e a causa fundamental dos direitos humanos na região.