Novo subsídio “O Brasil na Missão Continental”

“Vocês são testemunhas dessas coisas”, é o mais novo subsídio do Projeto Nacional de Evangelização, O Brasil na Missão Continental, fruto das reflexões da Semana Nacional da missão continental, realizada em setembro de 2010 no Centro Cultural Missionário (CCM), organismo ligado à CNBB, espaço propício para a formação missionária em seus mais variados níveis.

Neste livro, editado pelas Edições da CNBB, o leitor vai se deparar com temas bastante pertinentes e que estão diretamente ligados às atuais preocupações quando o assunto é missão continental. De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre José Altevir da Silva, destaca-se no livro “a espiritualidade bíblica, alicerçada na leitura orante da Bíblia, como motivação profunda para a missão; a busca de uma paróquia missionária”.

O livro trata ainda da busca de uma paróquia renovada, rede de comunidades, acolhendo e abrindo espaços para a participação responsável de todos os leigos; uma Igreja que planeja sua ação pastoral, procurando uma ação evangelizadora mais eficaz, mas que traga também frutos de uma maior comunhão, sintonizada com os nossos tempos, entre outros temas ligados à Missão Continental.

“Muito já foi feito ao longo desses anos. Muitas foram as dioceses, paróquias, comunidades e pastorais que abraçaram a proposta do Projeto Nacional de Evangelização, produzindo frutos que dinamizam a caminhada missionária de nossa Igreja. A proposta da Missão Continental continua atual, pedindo uma participação mais madura e um envolvimento maior de toda a Igreja no Brasil”, afirmou padre Altevir sobre o estágio do Projeto de Evangelização na Igreja no Brasil.

Para adquirir este livro que trás por título “Vocês são testemunhas dessas coisas”, voltado especificamente para animar os trabalhos das dioceses, paróquias, comunidades, casa de formação, vida religiosa, seminários, diáconos permanentes, enfim todo o povo de Deus, envolvido com o projeto o Brasil na Missão Continental, basta entrar em contato com:

Visite o Site das Edições da CNBB

Comissão para a Missão Continental
A composição da Comissão especial para a Missão Continental será anunciada na primeira quinzena de junho, com seu presidente, mais dois bispos que irão compor esta comissão e o assessor.