COMIRE Regional NE 1 realiza aprofundamento missionário | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

COMIRE Regional NE 1 realiza aprofundamento missionário

Representações missionárias de 8 das 9 dioceses do Ceará estiveram reunidas neste final de semana (30/08 a 01/09), em Ubajara/CE, participando da Formação Missionária Regional. O encontro, promovido pelo COMIRE (Conselho Missionário Regional), aconteceu no Centro Pastoral Padre Moacir Melo, pertencente a diocese de Tianguá. Além do COMIRE e do bispo referencial para a Ação Missionária, Dom Ailton Menegussi; coordenações regionais e diocesanas dos COMIDI’s, Juventude Missionária, Infância e Adolescência Missionária e COMISE’s se faziram presentes. O grupo dos participantes totalizado 45 pessoas, são em sua maioria leigos(25), somados as religiosas (7), seminaristas (5), padres (6), diácono (1) e bispo(1).

 “Mês Missionário Extraordinário e Missão Ad Gentes” foi o tema do aprofundamento, sob assessoria da Ir. Geralda, CRM, presidente da CBR Regional. Também foi pauta do encontro: Encaminhamentos da celebração do MME nas dioceses e Planejamentos do assembleia do COMIRE a ser realizada em novembro na cidade de Sobral.

Conforme destaca padre José Oscar, coordenador do COMIRE, este encontro é um “momento propício para refletir e discutir sobre a caminhada missionária das dioceses do Regional NE 1; espaço de partilhas de ricas experiências vividas pelos missionários e missionárias no chão da vida nesta pequena porção do povo de Deus que está no Ceará; encontrar luzes e métodos para melhor testemunhar Jesus Cristo a todas as pessoas, bem como cuidar da vida“.

Mais fotoshttps://www.facebook.com/cnbbne1/

Por: Luis Erdegildo – COMISE – seminarista diocese de Itapipoca 

Fonte: CNBB Regional Nordeste 1

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O Papa: a hospitalidade é uma virtude ecumênica que exige disposição para ouvir os outros

Papa acolhe renúncia de dom Carmelo Scampa e nomeia novo bispo para São Luís de Montes Belos (GO)

Papa acolhe renúncia de dom Edney Gouvea, bispo de Nova Friburgo (RJ)

padre brendan

Santo Antão, Abade

Cursos da ESPAC para o Ano de 2020