Festejo na Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro-Tabuba

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro-Tabuba
Festa da Madroeira 2020
” Com Nossa Senhora das Graças, viver a alegria da santidade!”

Neste ano de 2020 a nossa Comunidade Paroquial de Nossa Senhora das Graças e São Pedro – Tabuba, na Região Episcopal de N. Senhora dos Prazeres (Caucaia), na Arquidiocese, faz 10 Anos de caminhada.
 Esse é um ano jubilar porque rendemos a Deus o louvor e agradecimento pela criação da paróquia e, também celebrando os 50 anos de vida presbiteral do Pe. Ermanno Allegri, missionário italiano que veio para o Brasil e aqui tem uma atuação destacada na luta em favor dos empobrecidos.

Nossa paróquia, olhando para Cristo, ” com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus” (Hb 12,2), segue a senda percorrida pelo Concílio Vaticano II e as inquietantes provocações do querido papa Francisco. Chegou o tempo dos festejos da Madroeira, tempo especial para colhermos os frutos da vivência de fé e testemunho cristão.

O tema das festas de nossos Padroeiros, neste ano, têm inspiração na exortação apostólica Gaudete et Exsultate, sobre o chamado à santidade no mundo atual, onde o Papa Francisco faz um convite especial: de que busquemos a santidade e, santidade é válida para todos. “Muitos vezes somos tentados a pensar que a santidade esteja reservada apenas àqueles que têm possibilidade de se afastar das ocupações comuns, para dedicar muito tempo à oração. Não é assim. Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra” ( GE, 14). Santidade tem a ver com viver em sintonia com Deus, fazer o bem, dar testemunho de coerência e vida de oração, socorrer os pobres e lutar pela transformação das estruturas de injustiças sociais e ecológicas.

Que nestes dias e para sempre, a gente possa oferecer ao mundo e a Deus o testemunho de uma Igreja sinodal e uma paróquia unida, com gente corajosa capaz de fazer a missão acontecer. Que todos nós nos unamos no propósito comum de realizarmos uma bonita festa de 17 a 27 de novembro.

Maiores Informações:
Secretaria Paroquial 85 98957-8689 ou 85 98957-8643