Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Festejo no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese

“Com Jesus e Maria, libertos do medo que paralisa, anunciamos o Reino de Deus”

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, estará em festa do dia 2 ao dia 12 de outubro, em honra a Padroeira do Brasil! Em virtude do momento atípico vivenciado por todos, por conta da pandemia, a programação deste ano está reformulada para que todos, sem exceção, possam participar dos festejos.

A abertura da Festa acontecerá no dia 2 de outubro, a partir das 19h. Nas edições anteriores, havia a Novena e uma missa diária. Com a limitação do público em cada celebração, a programação deste ano, do dia 3 ao dia 11, contará com duas missas diárias: uma às 17h, seguida da Novena, a partir das 18h, e a segunda Missa, às 19h, tendo como exceção os domingos, cujos horários das Celebrações Eucarísticas permanecerão os de costume (7h, 9h, 11h, 17h e 19h).

No último dia da Festa, dia 12 de Outubro, dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Santuário celebrará 10 Missas, a partir das 5h, seguida das celebrações nos horários: 6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30, 17h e 18h30h.

A novidade deste ano também ficará por conta da parte social da Festa, que não contará com a presença do público, para evitar aglomeração. Haverá a live de todas as atrações culturais e a venda de comidas será no sistema drive-thru.

De acordo com o pároco, padre Carlos Tamboril, a programação foi pensada para que, mesmo diante da impossibilidade de todos estarem no Santuário presencialmente, a comunidade possa participar ativamente desta Festa que é símbolo de devoção à Mãe de Jesus Cristo.

Para atender a todos os fiéis que não poderão participar da Festa de forma presencial (seja devido ao limite de capacidade, seja por fazer parte do grupo de risco), haverá, diariamente, transmissão ao vivo da Festa, a partir das 18h, com a Novena, seguida da Santa Missa, às 19h e, ao final, a live da Noite Cultural, com a atração do dia. Você poderá acompanhar os festejos de forma online através do canal no Youtube (TV Aparecida Montese) e pelo Facebook @nsaparecidamontese.

A programação completa e as principais notícias, você acompanha pelas redes sociais do Santuário, ou pelo site www.santuarioaparecidamontese.com.br.

Informações, pelo telefone ou whatsapp: (85) 3225-8677.

Fonte: Pascom Aparecida Montese

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais