Dom José Luiz participa de Seminário em Brasília

De 05 a 07 de outubro D. José Luiz participou em Brasília do IV Encontro Nacional das Pastorais do Setor da Mobilidade Humana. O tema: Deslocamentos humanos provocados pelas mudanças climáticas, catástrofes naturais e tecnológicas. O objetivo do encontro foi favorecer o intercâmbio de experiências, a articulação e relato da caminhada das Pastorais do Setor e refletir sobre a questão das mudanças climáticas para perceber seus efeitos na mobilidade humana e firmar nossa presença e reposta como Igreja.

Esteve presente também ao encontro o P. Pedro Hughes Secretário Executivo do Departamento de Justiça e Solidariedade do CELAM.

D. José Luiz destacou do encontro o rico momento de partilha, a importância do tema das Mudanças Climáticas para toda Igreja e a necessidade de todas as pastorais e movimentos de um modo transversal, estarem atentos a dimensão da Mobilidade Humana em sua ação e a urgência de passarmos de uma pastoral de conversação, como nos lembra Aparecida, para uma pastoral mais missionária.

Veja algumas fotos: