Ação de solidariedade realizada por um grupo de pessoas na Paróquia São Geraldo Majella, Planalto Caucaia

Começamos com um grupo que chamamos de Ação Solidária, aqui da Paróquia São Geraldo Majella, Planalto Caucaia. Levávamos, todas as noites quentinhas, águas e também montamos alguns itens de higiene. Porém outros grupos também passaram a distribuir alimentação e assim combinamos que passaríamos a nos revezar.

T

Atualmente somos em 3 equipes, assim cada noite, desde o dia 20 de março, os moradores de rua recebem alimentação e água. O grupo maior chama-se Ação Social Caucaia.

Também já distribuímos roupas, máscaras e já levamos um técnico de enfermagem para realizar um curativo num deles.

As doações na sua maioria são oriundas do apoio e divulgação da Paróquia São Geraldo Majella.

Os grupos saem e entregam seguindo pela Praça da Prefeitura e Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, Estacionamento da Policlínica, um local próximo da UPA onde alguns dormem, Caixa Econômica/ Mercado Central.

O Centro Pop estava fechado com previsão de reabrir esta semana, final de abril, poderemos informar. Pois é importante que funcione e o povo possa ter acesso para atendimento de suas demandas.

Propostas para fortalecimento da ação pastoral:

1.Preparar um texto pequeno para repassar enquanto entregam a comida.

2.Repasse da Recomendação do Fórum da rua, que a pastoral coordena, a Recomendação do Ministério Público Estadual.

3.Partilhar as doações de alimentos e água adquiridas pela campanha.

O povo da rua tem direitos e a gente precisa fazer com que eles conheçam esses direitos e fazer com eles um caminho. Neste sentido a pastoral também trabalha para garantir a vida com dignidade

Agradecemos pela iniciativa, pela disponibilidade na missão junto ao povo da rua. Somos igreja a serviço dos pobres. Deus os abençoe!