Carta Circular 005/2020, a respeito da reabertura das igrejas | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Carta Circular 005/2020, a respeito da reabertura das igrejas

Publicamos Carta Circular 005/2020, a respeito da reabertura das igrejas.

3 Comentários »

3 Comentários »

  • DANIEL MAIA diz:

    Penso que mesmo com medidas de readequações e protocolos não seria o momento oportuno para reabertura dos templos religiosos, afinal estamos em plena ascensão de casos e mortes. Tal medida pode trazer sérias consequências. Detalhe que nem chegamos no pico ainda. Fora que em paises que iniciaram essa reabertura estão tendo um novo surto. Confiar em Deus não significa em não tomar precauções. Os escritos bíblicos mesmo nos relatam que a fé sem razoabilidade é loucura. Toda bom senso é importante, sobretudo nesse momento de pandemia. A casa de Deus está no nosso interior. Não é o local físico que irá mudar isso. Nos shoppings compramos apenas coisas materiais. As espirituais cultivamos com bons pensamentos e boas ações.

  • Swytz José Silva Tavares diz:

    Infelizmente o periodo de pandemia é um novo periodo de teste de FÉ. Não temos medo de ir ao supermercado. Mas, justificamos morrer sem os sacramentos nos hospitais ou em casa. Como na Segunda Guera Mundial e na Revolução Francesa. Ou na epoca da perseguição de Nero. Os cristãos são testados na qualidade de sua fé.

  • Freitas diz:

    Senhor arcebispo, já vamos entrar na fase 3 e o senhor ainda com essa história de isolamento rígido? Cadê o bom senso? Aonde está a sua fé e a sua prudência?


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Formação da Pastoral do Menor: Espiritualidade que nasce do Exílio

Pedro e Paulo: alegria da Igreja!

“Pedro e Paulo são um exemplo, uma norma de vida para todos nós”, afirma dom Orani

Pastoral do Dízimo Arquidiocesana promove formação de seus agentes

Carta Circular 005/2020, a respeito da reabertura das igrejas