Marcos de sessenta anos e de dez edições serão celebrados pelo Congresso Mariano de Fortaleza

15 de agosto de 1958, o Theatro José de Alencar – bem tombado de Fortaleza e referencia artística e arquitetônica para o Brasil – abria as suas portas para os delegados de 53 associações locais dos Filhos de Maria das regiões Norte e Nordeste reunidos na sessão solene de abertura do primeiro Congresso Mariano de Fortaleza, organizado pelo padre lazarista Vicente Joaquim Zico e pela religiosa vicentina Inês de Barros Lima, sob o tema “Oração e Penitência”.

Não mais Filhos de Maria, mas JMV – Juventude Mariana Vicentina -, a Associação realiza neste final de semana, de 7 à 9 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, a décima edição do Congresso com o tema “Aqui estou”. Como filhos de Nossa Senhora, os congressistas são chamados a imitar seu serviço e disponibilidade na instauração do Reino de seu Filho Jesus na terra, como ela fez naquele firme “sim”.

Temáticas como a presença no mundo e os desafios sociais e culturais na missão da Igreja na atualidade serão abordados nos três dias de programação. O Congresso acontece de dois em dois anos, intercalando a Assembleia da Província de Fortaleza da JMV, e é uma realização do Conselho da Província.

X Congresso Mariano de Fortaleza
Tema:“Aqui estou”
Data:7, 8 e 9 de dezembro de 2019
Local: Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Av. Imperador, 1490 – Centro, Fortaleza -CE)