“Celebrar a festa da padroeira é celebrar a vida da comunidade”

Mais uma festa de Nossa Senhora da Conceição está se aproximando, novena com Celebrações Eucarísticas, e procissão estão na programação da festa de nossa padroeira. Tudo isso é para cada devoto de Nossa Senhora com o título de Imaculada Conceição , se preparar para celebrar Maria Santíssima.

Vários são os motivos que fazem muitos fiéis participarem da festa da padroeira, muitos participam por que querem fazer pedidos, outros por que querem agradecer por graça alcançada. Mais dentre esses motivos o mais importante quando participamos da novena, das missas e da procissão, é reconhecer que Maria se faz presente em nossa vida e principalmente se faz participante, pois quando estamos em dificuldades é a ela quem recorremos para que interceda junto a Jesus.

Muitas pessoas ficam assustadas, pois temos Maria como uma intercessora, mais essas pessoas ainda não perceberam que interceder é a função de uma mãe, “quando uma mãe vê seu filho gemendo de dor, ela chama o médico, pedindo para que ele possa dar algum remédio e fazer com que a dor que seu filho está sentido cesse (pare)”. Maria é a mãe por excelência, é a mãe de todas as mães, por isso não precisamos ter medo de ter Maria como nossa Mãe e nossa maior intercessora.

Como já disse, Maria se faz participante em nossa vida diária, nós como filhos e filhas não precisamos nem pedir para que ela nos ajude, pois quando estamos com dificuldades ela escuta o nosso “gemido de dor” e logo intercede por nós junto ao médico dos médicos.

“Celebrar a festa da padroeira é celebrar a vida da comunidade”, como é importante participar da festa de nossa padroeira, é só assim que vamos reconhecer Maria como nossa Mãe, e é só assim que vamos celebrar a vida de nossa comunidade, de nosso bairro e de nossas famílias. Esse Ano Estamos Celebrando 262 Anos de Festejo.

Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição:
O Tema: Maria mãe da Igreja Modelo de Escuta é Acolhida da palavra:
Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Messejana
De 28/11 a 08/12 com Terço Novenário, é celebração Eucarística
Rezemos Juntos! Celebremos Juntos! Para que com Maria façamos um belo caminho missionário!
Participe! Traga sua família e amigos!