Simpósio arquidiocesano termina hoje

“Santidade a partir da Gaudete et Exsultate”. É o tema da última conferência do Simpósio Arquidiocesano no Ano Nacional do Laicato que termina nesta manhã com a presença de cerca de 1500 participantes de todas as regiões episcopais da Igreja no Ceará. O encontro tem como tema geral o Ano Nacional do Laicato.

Além das palestras, as comunidades participam com entusiasmo e alegria das orações, animações e momentos de partilha, além dos questionamentos sobre as conferências. O encontro termina na manhã de hoje, no Ginásio Padre Félice do Colégio Piamarta, com a celebração da santa missa.

Por Rita Célia Faheina

Fotos by João Carlos Holanda e Cristian Vasconcelos

2 respostas

1. O Melhor encontro de formação que participei dentro da Igreja Católica, onde foi abordado todas dimensões dos Leigos(as) na Igreja, formando, informando e orientando a participação e o serviço de cada um no chamado de Deus. è missão de todos nós Deus chama quer ouvir a nossa voz.