Simpósio Arquidiocesano no Ano Nacional Mariano será realizado neste fim de semana

Na celebração do Ano Nacional Mariano e no cumprimento do Plano de Pastoral (2015-2019) da Arquidiocese de Fortaleza, APRENDER COM MARIA, como discípulas e discípulos, a escuta da Palavra, em comunhão e missão, a serviço da vida plena, é o principal objetivo do evento.

O Simpósio Mariano que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no Colégio Piamarta, no Montese, (Rua Pe. João Piamarta, 161) conta com a seguinte  programação:

SÁBADO, DIA 30 DE SETEMBRO
08h00 – Acolhida e animação.
08h45 – Oração.
09h15 – Palavra de abertura: Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques
09h30 – Lanche
10h00 – Primeira Palestra: Maria, Mulher da escuta da Palavra de Deus e do discipulado (Urgências 2ª e 3ª) – Professora Tania Couto
11h00 – Segunda Palestra: Maria, Mulher da Comunhão e Missão (Urgências 1ª e 4ª) – Padre Almir Magalhães
12h00 – Almoço
13h30 – Animação
14h00 – Oração
14h30 – Terceira Palestra: Maria a Serviço da Vida Plena (Urgência 5ª) – Padre Aurélio Pinto.
15h30 – Lanche
16h00 – Cochicho , em pequenos grupos, para fazer pergunta de esclarecimento direcionada  a um dos assessores.
17h00 – Avisos, Oração e Encerramento do Dia.

DOMINGO,  DIA 1º DE OUTUBRO
08h00 – Acolhida, animação
08h15 – Oração
08h45 – Mesa Redonda com os Conferencistas para Ressonância das Palestras
10h00 – Lanche
10h30 – Preparação para a Santa Missa
11h00 – Santa Missa de Encerramento do Simpósio

Segundo o Secretariado de Pastoral da Arquidiocese, organismo que prepara o Simpósio, até às 16 horas desta quarta-feira, 27, foram inscritas 1233 pessoas. Destas. 924 são provenientes de 93 paróquias e áreas pastorais e as outras provem das inscrições dos seminaristas, Coordenação das 9 Regiões Episcopais, Coordenação das Pastorais, Organismos e do FAMEC – Fórum Arquidiocesano dos Movimentos Eclesiais.