Padres da Arquidiocese de Fortaleza participam do 19° Encontro Nacional dos Presbíteros

Da esquerda para direita: padre Daniel Muniz, padre Denis Acácio, padre Francisco Martins e Padre Sávio Pereira

A Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove em parceria com a Comissão Nacional dos Presbíteros o 19° Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP) de 24 a 30 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

O encontro reflete a temática: “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema: “alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração” (Rm 12, 12) em sintonia com o jubileu de 2025. A iniciativa proporciona um aprofundamento da missão ministerial em vista da comunhão numa Igreja Sinodal.

Participam mais 470 padres e bispos das dioceses brasileiras, sendo 19 do Regional Nordeste 1, que compõe as 9 Igrejas Particulares do Ceará, destes, 4 padres da Arquidiocese Fortaleza: padre Daniel Muniz, padre Francisco Martins, padre Denis Acácio e padre Sávio Pereira.

A ocasião é um tempo oportuno para estudo, reflexão, oração e a vivência da fraternidade sacerdotal e o fortalecimento da Pastoral Presbiteral nos regionais da CNBB e igrejas locais.

“Acredito que participar de um encontro nacional de presbíteros é importante para a fraternidade, unidade e partilha de experiências da missão da Igreja no Brasil e em nossa arquidiocese. A análise de conjuntura deve ser realizada com sabedoria e discernimento para sermos a cada dia testemunhas vivas da esperança em nossas comunidades paroquiais a luz do Cristo ressuscitado”, pontua padre Denis Acácio.

Galeria de imagens: