Relíquias de Santa Teresinha chegam à Arquidiocese de Fortaleza

A chegada das relíquias de Santa Teresinha à Arquidiocese de Fortaleza nesta quinta-feira, 25, certamente é um momento de grande significado espiritual para os seus devotos. Santa Teresinha, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, é uma das santas mais amadas e veneradas na Igreja Católica, reconhecida por sua simplicidade, devoção e amor a Deus.

A presença de suas relíquias em nossa Igreja arquidiocesana oferece aos fiéis uma oportunidade especial de aproximação e intercessão junto a essa grande santa, cuja espiritualidade da “pequena via” continua a inspirar pessoas ao redor do mundo.

Durante os dias de peregrinação de partes do seus restos mortais, o fêmur e o pé direitos que se estenderá até 30 de abril, os fiéis podem intensificar as suas orações pedindo a intercessão da padroeira das missões. “Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração”, escreve Teresinha de Lisieux.

Que a presença das relíquias de Santa Teresinha seja um momento de bênçãos e graças para todos os que têm a oportunidade de venerá-las e que sua intercessão fortaleça a fé e a devoção dos fiéis da Arquidiocese de Fortaleza. Confira a programação nas mídias sociais e participe!

Chorozinho

Fotos: Romário Pinheiro, OCDS