Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Fortaleza

Com o objetivo de “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral” será realizado no mês de outubro próximo o Mês Missionário Extraordinário (MME), para celebrar o centenário da carta apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV.

Trata-se de um acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as conferências episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

A Arquidiocese está empenhada em celebrar esse acontecimento e por isso assumiu a tarefa de preparar este evento, especialmente através de ampla sensibilização.

Estão envolvidos nesse trabalho a Equipe Arquidiocesana de Animação das Campanhas, o Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), o Conselho Missionários dos Seminarista (COMISE), Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária; Pontifícia Obra da Propagação da Fé (Juventude Missionária) Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Fortaleza), a Equipe de Coordenação Arquidiocesana de Liturgia e os coordenadores da Dimensão Missionária das Regiões Episcopais.

A ideia central neste processo de preparação para o MME é inserir dentro da programação ordinária e habitual da Arquidiocese, a temática e o espírito do mês missionário, visando à conversão pastoral missionária. Será uma ocasião para despertar e animar as comunidades.

A abertura do Mês Missionário Extraordinário será no dia 6 de outubro (domingo), às 18h30, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo dom José Antonio.

Haverá três momentos de formação do MME. Anote em sua agenda:

1) O primeiro será no dia 14 de setembro, das 8h às 11h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, em Fortaleza, tendo como assunto principal o objetivo do MME;

2) o segundo será no dia 28 de setembro, das 8h às 11h30, na Paróquia Jesus, Maria, José, no bairro Antônio Bezerra e o assunto central será o Sínodo da Amazônia;

3) o terceiro encontro será no dia 19 de outubro, das 8h às 11h30, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, centro de Fortaleza, tendo como assunto principal a Espiritualidade Missionária.

Com essa celebração esperamos que “todos os fiéis tenham verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras e aumente o amor pela missão, que “é uma paixão por Jesus e, simultaneamente, uma paixão pelo seu povo”.

Lembramos que o COMIDI, através de sua coordenação, encaminhou o material do MME para as Regiões Episcopais que distribuirão para as paróquias e áreas pastorais. Se você quer saber sobre o material procure a Secretaria da sua Região.

Outras informações: (85) 3388-8702 (WhatsApp)

Saiba mais sobre o MME aqui

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card