Benigna Cardoso da Silva próxima Beata brasileira | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Benigna Cardoso da Silva próxima Beata brasileira

O Papa Francisco autorizou a promulgação dos Decretos para 5 novos Beatos. Entre eles a brasileira Benigna Cardoso da Silva, nascida em Cariri no Ceará em 1928, que morreu mártir, considerada heroína da castidade

Cidade do Vaticano

O Santo Padre recebeu em audiência, no dia 2 de outubro no Vaticano, o Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Na Audiência, o Papa autorizou a Congregação a promulgar os Decretos concernentes a cinco novos Beatos para a Igreja e o reconhecimento das virtudes heróicas de 3 novos Servos de Deus.

Ouça e compartilhe!

Beata brasileira

Entre os novos beatos a brasileira Benigna Cardoso da Silva, leiga, nascida em 15 de outubro de 1928 em Santana do Cariri (Ceará) que morreu mártir em 24 de outubro de 1941. Benigna é considerada “Heroína da Castidade”. O pároco Pe. Cristiano Coelho Rodrigues, que fora mentor espiritual da jovem, foi grande incentivador da devoção a ela. Ao tempo do assassinato, ele escreveu a seguinte nota ao lado do registro de batismo de Benigna: “Morreu martirizada, às 4 horas da tarde, no dia 24 de outubro de 1941, no sitio Oiti. Heroína da Castidade, que sua santa alma converta a freguesia e sirva de proteção às crianças e às famílias da Paróquia. São os votos que faço à nossa santinha”.

Entre os próximos novos Beatos, encontra-se também, com o reconhecimento do milagre atribuído à sua intercessão, o cardeal Stefan Wyszyński, Arcebispo Metropolitano de Gniezno e Varsóvia, Primaz da Polônia; nascido em Zuzela a 3 de agosto de 1901 e falecido em 28 de maio de 1981 em Varsóvia. O cardeal foi um defensor da fé durante o regime comunista polonês.
– Francesco Mottola, italiano, Sacerdote diocesano, Fundador do Instituto Secular das Oblatas do Sagrado Coração (1901-1969);

– Alessandra Sabattini, italiana, leiga; nascida em Riccione (Itália), da Comunidade Papa João XXIII (1961-1984).

– Juan Roig y Diggle, mártir, espanhol, leigo; nascido em 12 de maio de 1917 em Barcelona (Espanha) e morto na noite entre 11 e 12 de setembro de 1936 em Gramanet.

Servos de Deus

Enquanto que os três novos Servos de Deus com o reconhecimento das virtudes heróicas são:

Augusto Cesare Bertazzoni, italiano, Arcebispo titular de Temuniana, ex Bispo de Potenza e Marsico (1876-1972);

Jean Louis Querbes, francês de Lyon, Sacerdote, Fundador da Congregação dos Clérigos Paroquiais ou Catequistas de São Viatore (1793-1859);

Maria Francisco do Menino Jesus (nascida Maria Natividad Sánchez Villoria), espanhola, Monja professa da Ordem de Santa Clara; nascida em Fuenteguinaldo (1905-1991).

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Sínodo entra em sua segunda semana: não perder a coragem, afirma Cardeal Hummes

“CNBB é uma dádiva para Igreja e para sociedade”, diz dom Walmor Oliveira, por ocasião do aniversário da entidade

Editorial – outubro 2019: “A Igreja em Sínodo”

Agenda do Arcebispo: novembro de 2019

Decretos e Provisões – setembro 2019


QR Code Business Card