A organização do Simpósio, o tema e as palestras agradam a sacerdotes, religiosos e religiosas e aos participantes do encontro realizado até este domingo, no Ginásio Padre Félice do Colégio PIamarta, no Montese. São 1.500 inscritos. Dentre esses, colhemos algumas opiniões:
“A temática abordada é interessante por ser o Ano do Laicato. É um momento dos leigos tomar conhecimento de sua missão. O leigo não pertence a uma classe inferior, mas faz parte da Igreja pelo batismo. Tomar consciência do protagonismo na evangelização” afirmou padre Robério da Paróquia do Conjunto Jereissati I.
“O Simpósio ajuda o leigo a vivenciar o Evangelho e priorizá-lo na vida” disse Eva Salles, da paróquia Santo Antônio da Maraponga.
Para Jocélio Sousa, secretário da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, “Esse momento leva o leigo a tomar consciência da vocação laical. Que a Igreja reconheça o valor da missão do leigo”.
Já para Irmã Conceição Ferreira, filha da Caridade concorda dizendo:“Esse encontro é um crescimento , o aprofundamento do leigo fundamentos na palavra de Deus e nos documentos da Igreja para um melhor protagonismo na missão. Essa é uma iniciativa da Arquidiocese para ajudar a Igreja. A nossa vocação é ser igreja, é a missão.”
Thiago Nascimento e Rita Célia Faheina – Pascom Arquidiocesana de Fortaleza
Fotos by João Carlos Holanda e CristianVasconcelos- Pascom Arquidiocesana de Fortaleza