Informações do 23º Grito dos Excluíd@s

Resultado de imagem para cartaz do grito dos excluídos 2017

LEMA: “POR DIREITOS E DEMOCRACIA A LUTA É TODO DIA”
TEMA: VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!

Os direitos e os avanços democráticos no Brasil, conquistados nas últimas décadas, são fruto das lutas populares. Nossa Constituição Federal de 1988 é um exemplo. Porém, hoje, vários direitos sociais, garantidos pela Constituição, correm o risco de serem usurpados por um congresso, judiciário e executivo que defendem os interesses de bancadas que só pensam em manter seu status quo de poder e de benefícios pessoais.

A sociedade precisa despertar para a organização popular, a resistência e a solidariedade entre os trabalhadores e trabalhadoras, camponeses e camponesas, comunidades originárias, comunidades tradicionais, que são os segmentos mais atingidos pelas atuais contra reformas trabalhista, da previdência, terceirização! Precisamos retomar a construção do Projeto Popular para o Brasil Plurinacional, onde um outro jeito ser no mundo é possível: justo e solidário, onde a vida esteja em primeiro lugar.

Como diz o Papa Francisco: NENHUMA FAMÍLIA SEM CASA, NENHUM CAMPONÊS SEM TERRA, NENHUM TRABALHADOR SEM DIREITOS”! A LUTA É TODO DIA! NENHUM DIREITO A MENOS!

Essa luta é nossa! Vamos às ruas nesse dia 07 de Setembro e ousemos gritar: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia!” e “Vida em Primeiro Lugar!”.

Concentração: Escola São José do Arpoador (Vizinho ao Seminário Nova Jerusalém – Pe. Caetano) – Rua Francisco Calaça – Bairro Colônia, às 8h – Caminhada segue pela Av. Leste Oeste até o MARCO ZERO.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 07 de SETEMBRO

Concentração/ Animação em frente à escola São José do Arpoador – Rua Francisco Calaça;

– Momento de mística e preparação para a caminhada pela Av. Leste Oeste;

PRIMEIRA PARADA
– Temáticas: Saúde, Prevenção, Saneamento E Meio Ambiente;

SEGUNDA PARADA
– Temáticas: Educação, Democracia E Participação Cidadã;

TERCEIRA PARADA
– Temáticas: Desigualdade Social: Extermínio da Juventude, Violência, Trabalho Escravo, Etc… e Violação dos Direitos: Reformas Trabalhista, da Previdência, Terceirização, Etc;

Encerramento e mística final no MARCO ZERO (Barra do Ceará).

OBS.: Pedimos que haja participação das pessoas na partilha final com pães. Também levem suas garrafinhas de água! Levem também suas bandeiras das lutas, cartazes, imagens de denúncias e anúncios!

Contatos:
Isabel Forte  –  (85) 98425.2136