Dom Lustosa na Congregação para as Causas dos Santos

Instituída em 8 de maio de 1969, pela Constituição Apostólica “Sacra Rituum Congregatio”, a Congregação para as Causas dos Santos no próximo dia 8 de novembro de 2022 reunirá teólogos e peritos para apreciar a  «Positio super Vita, Virtutibus et Fama Sanctitatis» do Servo de Deus Antônio de Almeida Lustosa, da Sociedade de São Francisco de Sales, emérito Arcebispo de Fortaleza – CE, Brasil.

Em vista de tão relevante momento, a Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa realizará, em duas etapas, encontros de oração em rogo a Deus para o deferimento do título de Venerável ao “Santo e Sábio”(*) representante da Arquidiocese de Fortaleza, notável candidato aos altares.

O primeiro encontro de Adoração ao Santíssimo Sacramento acontecerá amanhã, dia 4 de novembro, a partir das 16 horas, na Igreja de São João Batista (Tauape), juntamente com o Apostolado da Oração da Paróquia de São João Batista (Tauape), com a participação do padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, pároco daquela Paróquia e Referência e Assessor Teológico da Comissão Dom Lustosa.

O segundo momento de oração ocorrerá na Igreja da Prainha – Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – no dia 8 de novembro, também a partir das 16 horas, seguida de missa a ser celebrada pelo padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC.

Estão convidados os arquidiocesanos de Fortaleza e respectivos paroquianos a participar desse valoroso instante de oblação para que o Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa receba o título de Venerável em sua caminhada rumo aos altares.

(*) – Expressão de São João Paulo II quando de sua visita a Fortaleza, em 1980.

FONTE: Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de  Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa