Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Coordenador de Pastoral da Arquidiocese recebe Título de Cidadão Fortalezense

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, 15, sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao Padre Francisco Ivan Sousa. A homenagem, proposta pelos vereadores Fátima Melo (PTN) e Alípio Rodrigues (PTN), acontece no Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino, a partir das 15 horas.

Natural de Barbalha, Padre Francisco Ivan estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará durante seis anos. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).

Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se Padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia.

Na justificativa, a vereadora Fátima Melo ressaltou os serviços prestados pelo Padre Ivan à comunidade Católica de Fortaleza. Atualmente o Padre é membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Fortaleza e Conselho de Pastoral e Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza, e Coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e da Pastoral Litúrgica do Regional Nordeste I.

Sessão Solene
Local: Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino (Rua Paula Rodrigues, 100- Fátima)
Horário: 15 horas.
Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza
https://www.cmfor.ce.gov.br/noticias/legislativo-concede-cidadania-fortalezense-ao-padre-francisco-ivan/

FOTOS DA SOLENIDADE DE ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA

 

3 respostas

  1. Parabéns Pe.Ivan,pois foi muito bem escolhido. O senhor merece,por ser uma pessoa tão ESPECIAL. Não esqueça de rezar por mim,pois rezo todos pelo senhor. Abraço de sua amiga.

  2. Não esqueça de rezar por mim,pois rezo tds os dias para o senhor.Fica com Deus ….

  3. Tive a graça de receber o batismo de 2 filhos com o padre Ivan na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no ano de 2003 aqui no bairro do Henrique Jorge.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais