[NOTÍCIAS/Vaticano] Rede Eclesial Pan-Amazônica será apresentada no Vaticano | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

[NOTÍCIAS/Vaticano] Rede Eclesial Pan-Amazônica será apresentada no Vaticano

repamLideranças de diversas partes do mundo que integram a Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam) participarão de Conferência na Santa Sé, no dia 2 de março. No encontro, a coordenação geral da REPAM irá apresentar a proposta e missão da Rede criada em setembro de 2014, durante reunião em Brasília (DF).

A Conferência, no Vaticano, contará com a presença do presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, do arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão para a Amazônia da CNBB, cardeal Claudio Hummes, do representante do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), monsenhor Pedro Barreto, da Caritas Internacional,  Michel Roy e do secretário executivo da REPAM, Mauricio López, que esteve com o papa Francisco, em audiência privada (foto).

São mais de 50 participantes convidados. O Brasil será representado, também, pelos assessores da CNBB, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, da Comissão para a Amazônia, e padre Sidnei Dornelas, da Comissão para a Missão Continental.

União e cooperação

O papa Francisco, ao saber da criação da Rede, enviou mensagem aos membros da Rede parabenizando pela iniciativa. “Votos de que a fadiga quotidiana de quantos servirem na Rede Eclesial Panamazônica contribua para alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos, refletindo constantemente aquela ‘Luz das nações’”.

A Rede eclesial Pan-Amazônia conta com o trabalho de bispos, sacerdotes, missionários, religiosas e leigos; nascendo a partir da união e cooperação de diversas entidades como o Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), a Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Confederação Latinoamericana de religiosos e religiosas (Clar), a Secretaria da Caritas América Latina e Caribe e do Pontifício Conselho Justiça e Paz.

CNBB com informações da Repam.

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Festa dos Arcanjos receberá 12 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate

DNJ 2019 retoma temática da Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas

Festa de São Francisco na Comunidade do Planalto Itaperi

Em reunião com o Papa, presidência do Celam fala sobre novas perspectivas da entidade

Amor irrestrito e solidário


QR Code Business Card