[NOTÍCIAS/ArqFor] Casa Inaciana da Juventude anuncia atividades para 2015

casa-inaciana-da-juventude-anuncia-atividades-para-300Na noite do dia sete de março a Casa Inaciana da Juventude (CIJ) abriu as portas para as juventudes e anunciou as atividades programadas para o ano de 2015.

O Irmão Ubiratan Costa, da Companhia de Jesus, diretor da CIJ, fez uma retrospectiva de 2014 e apresentou o calendário para 2015, que contará com momentos de espiritualidade, encontros de formação, acompanhamento vocacional, atividades esportivas, artísticas e culturais.

Além disso, conforme apresentou o Padre Agnaldo Duarte, também da Companhia de Jesus, a Casa Inaciana da Juventude acolheu o desafio de pensar, propor e executar o plano de voluntariado jovem em âmbito nacional, dentro do Projeto Magis Brasil. Para o sacerdote que coordenará o projeto, “esse novo desafio inaugura uma nova etapa da CIJ, que agora precisa ter uma dimensão nacional e ser articuladora do tão sonhado trabalho em redes”.

A atividade contou ainda com a apresentação da peça teatral “Fando e Lis – Fragmento I”, do grupo Pacto Coletivo de Teatro. A peça consiste em um fragmento da adaptação do texto do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal e trata de temas que envolvem gênero, relações e limitações humanas. Uma boa conversa sobre a peça, o grupo teatral e os temas que surgiram com a apresentação cênica, encerrou a atividade.

A Casa Inaciana da Juventude, que pertence a Paróquia do Cristo Rei em Fortaleza, está localizada na Rua Nogueira Acióli, número 863, no bairro Aldeota. O calendário com as atividades da CIJ para 2015 pode ser encontrado no site www.casainacianadajuventude.com.

Por Juventude Inaciana.