[VÍDEO] Instituto Filippo Smaldone atende surdos e seus familaires em Fortaleza

filippo400O Instituto Filippo Smaldone está realizando uma campanha de arrecadação para subsidiar as despesas da instituição que atende mais de 200 surdos e suas famílias. Os atendidos são de vários bairros de Fortaleza e região metropolitana. Assista aqui a um vídeo com irmã Sônia Noronha, diretora do Instituto.

A campanha é uma parceria com a Coelce via conta de energia elétrica. A pessoa interessada em contribuir deve preencher uma ficha (baixe aqui) com os dados do titular da conta. As irmãs precisam conseguir mil fichas para poder iniciar a parceria com a Coelce.

O Instituto Filippo Smaldone foi fundado em 1988, é uma instituição filantrópica e pública, abrange e tem como objetivo oferecer um atendimento educacional e de reabilitação a crianças e adolescentes com deficiência auditiva, através de parcerias e convênios com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, a Secretaria de Educação e outras instituições privadas, oferecendo atividades pedagógicas, dança rítmica, fonoaudiologia, ensino de Libras e apoio psicossocial à família do indivíduo com surdez.

O instituto é dirigido pela Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, uma associação civil e religiosa de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, de natureza beneficente e filantrópica, de carácter educacional, cultural e de assistência social.

O endereço é Rua Adolfo Siqueira, 273, Joaquim Tavora, Fortaleza. O telefone é [85] 3221.3993. Blog: https://filipposmaldone.blogspot.com.br/.

Imagens: Arquidiocese de Fortaleza, Francisco Vladimir.