II Encontro de Comunicadores para o 13º Intereclesial

cebsCom o tema “CEBs: A Comunicação e Igreja que queremos”, acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de abril no Crato, na região do Cariri, no Ceará, o II Encontro de Comunicadores para o 13º Intereclesial das CEBs. A atividade reunirá representantes de vários estados e de diversas vertentes do jornalismo com o fim de consolidar a vivência da comunicação antes, durante e depois do evento nacional, marcado para janeiro de 2014.

Em janeiro deste ano de 2103, ocorreu o primeiro encontro de comunicadores, no qual através da troca de experiência e exposições foi possível elaborar um plano de comunicação que atendesse às especificidades do 13º Intereclesial.

Esta segunda reunião tem o objetivo de aprofundar mais os temas relacionados ao processo da comunicação, promover a integração das equipes, repassar os informes do secretariado e, sobretudo, dialogar sobre o papel da comunicação na Igreja. Como convidado, o encontro contará com a presença do jornalista e padre, Jaime C. Patias, atualmente nas Pontifícias Obras Missionárias.

13º Intereclesial

O 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) acontecerá de 7 a 11 de janeiro de 2014, em Juazeiro do Norte, Diocese do Crato (Ceará) e terá como tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e lema “CEBs, Romeiras do Reino no campo e na cidade”.

Padre Jaime Patias

Missionário da Consolata, Jaime C. Patias é mestre em comunicação e já esteve à frente da Revista Missões (https://www.revistamissoes.org.br/ ). Atualmente é secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias. Tem larga experiência em coberturas e assessorias de eventos ligados à Igreja, comunicação e movimentos sociais.

II Encontro de Comunicadores para o 13º Intereclesial

Data: 27 e 28 de abril

Local: Centro de Expansão

8h30 – Acolhida