Dom José Antônio abençoa navio hospital Papa Francisco, em Fortaleza | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Dom José Antônio abençoa navio hospital Papa Francisco, em Fortaleza

Na manhã desta sexta-feira, (7), o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio abençoou as instalações do navio hospital Papa Francisco que dará assistência médica aos ribeirinhos amazônicos. Ele partirá da Praia de Iracema, neste sábado, (8), com destino a Belém e posteriormente ao Rio Amazonas.

O navio foi construído, desde 2018, pela Indústria Naval Cearense (INACE), atendendo o desejo do pontífice quando visitou o Brasil. A Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus é responsável pela obra e já trabalha na Amazônia, desde 2013, a pedido do Papa.

O hospital flutuante possui 32 metros de comprimento, e, possui, consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, por exemplo, raios-X.

Segundo o site da Fraternidade Franciscana, quando o navio estiver funcionando deve “atender cerca de 1000 comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas, em 12 municípios do Baixo Amazonas no Pará. A população da área corresponde a mais de 700 mil pessoas”. Esse é um dos meios da Igreja se solidarizar aos povos esquecidos e viver a sua dimensão missionária, de ser “Igreja em saída”.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Grito dos Excluídos é ação pastoral da Igreja

Comunidade na Maraponga realiza festa de São Marcelino Champagnat

Mensagem de dom Júlio para o Dia do Catequista

CNBB | BOLETIM IGREJA NO BRASIL – N. 356

Festa de São João Batista em Aruaru – Morada Nova – Ceará


QR Code Business Card