
São Conrado de Placência
São Conrado de Placência foi terciário franciscano. Antes disso, era um nobre caçador que, ao incendiar um bosque para emboscar uma presa, destruiu também as plantações vizinhas. Para reparar o dano, vendeu tudo o que possuía e abraçou a pobreza. Depois ingressou na espiritualidade franciscana e retirou-se para a Sicília, onde viveu como eremita até o fim da vida. Viveu de 1290 a 1354.
São Beato de Liébana
São Beato de Liébana era monge espanhol da cidade de Valcavado (pronuncia-se “balcabado”). Seu nome próprio era Beato. Ficou conhecido por ter escrito um famoso comentário sobre o livro do Apocalipse. Faleceu no ano de 789.
Santa Belina de Andreville
Santa Belina de Andreville era camponesa na França. É considerada mártir da pureza, pois morreu defendendo sua virgindade diante da ameaça de um senhor feudal. Sofreu o martírio no ano de 1135.
São Bonifácio de Lausanne
São Bonifácio de Lausanne era originário da Bélgica. Foi mestre de Teologia na Universidade de Paris e depois bispo de Lausanne (pronuncia-se “lozan”). Mais tarde, retirou-se para o mosteiro cisterciense de La Cambre. Faleceu no ano de 1265.
São Mansueto
São Mansueto era romano e tornou-se bispo de Milão. Destacou-se como pastor sábio e enérgico, tendo escrito um tratado contra as heresias. Faleceu no ano de 690.
Beata Lúcia de Kuytszheu
A Beata Lúcia de Kuytszheu foi uma virgem chinesa, decapitada aos 49 anos na cidade de Kuytszheu (pronuncia-se “cuitcheu”). Sofreu o martírio no ano de 1862.
Pesquisa: Professor Antônio Brandão Macêdo.