RCR disponibiliza Novena de Natal pelo rádio

Programa oferece preparação para a celebração do nascimento de Jesus, e pode ser baixado na sessão Podcast do Site RCR.

Durante o Advento, os cristãos são chamados pela Igreja para renovar a fé por meio do compromisso em seguir os conselhos dados por Jesus, o Menino de Belém. Por isso, há mais de 40 anos surgiu no Brasil a novena “Natal em Família”, iniciativa dos Missionários Redentoristas.

A novena, com linguagem fácil e forte conteúdo bíblico, foi produzida pelo Centro de Pastoral Popular e o texto deste ano é de autoria do Pe. Rafael Vieira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Brasília e assessor de imprensa da CNBB.

No ano passado a Rádio Difusora de Goiânia disponibilizou a novena Natal em Família em áudio para ser veiculada pelas emissoras da RCR. Como a experiência foi muito boa, ela está sendo repetida este ano. O programa é apresentado pelo Ir. Diego Joaquim e a jornalista Wanessa Lobo. Cada edição tem duração entre 12 e 14 minutos.

As emissoras poderão veicular o programa em qualquer horário da programação, desde que o último programa seja veiculado na antevéspera de Natal, 23 de dezembro.

A Rádio Difusora vai veicular a novena entre os dias 13 e 23/12 (exceto sábado e domingo), em três horários: 11h40, 15h40 e 20h.

A Rádio Aparecida vai transmitir a novenas entre os dias 15 e 23/12 (inclusive sábado e domingo), em três horários: 2h, 12h15 e 21h.

As novenas podem ser baixadas aqui no portal da RCR, na seção Podcast.  https://rcr.org.br/podcasts