Rádio dom Bosco trasmite ao vivo caminhada penitencial da quaresma

dombosco120Os ouvintes da Rádio Dom Bosco, 96,1, de Fortaleza, acordaram cedo neste domingo (23), para cantarem a alegria do perdão e a misericórdia do Pai, durante a transmissão ao vivo da sexta edição da Caminhada Penitencial da Quaresma, promovida pela Arquidiocese de Fortaleza. De 07h às 10h, a emissora mostrou o “passo a passo” de milhares de fiéis que seguiram em procissão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, zona leste da capital cearense até a Catedral, no centro da cidade.

Para a locutora da Rádio Dom Bosco, Ana Lúcia Gomes, participar desse momento tem significado forte, em que temos a oportunidade de vivenciar o tempo litúrgico da Quaresma, percebendo a sensibilidade das pessoas no ato de se aproximar da cruz. “Amei trabalhar e participar da Caminhada, ao mesmo tempo”, declarou emocionada. O diretor da emissora, Padre Gilberto Silva acredita que, através da transmissão, a Rádio Dom Bosco garante a milhares de ouvintes que não puderam participar e consagrar essa manhã de espiritualidade, também se sentirem Igreja. “A Rádio viabiliza essa espécie de corrente de oração dos fiéis que estão em casa com os que estão caminhando”, acrescentou.

Durante o percurso, cânticos e orações encheram de fé e esperança ruas e avenidas da quinta capital do país. Além disso, padres e bispos de diversas paróquias atenderam confissões dos fiéis nas ruas mesmo por onde passavam. Após 4,5Km de trajeto, em 1h45min de caminhada, uma cruz de mais de 300 quilos, carregada por devotos até a Sé, foi recebida com aplausos e acolheu, aos seus pés, fiéis emocionados que se ajoelhavam para rezar.

Em seguida, uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi que reiterou, após a leitura do Evangelho, a importância da Caminhada Penitencial, como uma oportunidade dos fiéis se reconciliarem com Deus, através da confissão e, dessa forma, se sentirem em paz.

Para Afonso Ibiapina, responsável pela organização, Fortaleza deu testemunho de amor e fé a Jesus Cristo. “Este ano, percebemos uma resposta maior das Paróquias, contando, inclusive com vários fiéis até do interior do Estado. Tenho certeza de que a Caminhada passou a fazer parte do Calendário Oficial da Arquidiocese de Fortaleza”, comemorou.

Por Katiuzia Rios, Rádio FM Dom Bosco.