Província Franciscana da Imaculada promove Encontro de Jovens - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Província Franciscana da Imaculada promove Encontro de Jovens

A  Província Franciscana da Imaculada está promovendo  um  Encontro de Jovens em nível nacional,  de 2 a 5 de junho, em Canindé (CE), com a presença do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodríguez Carballo. Segundo o Serviço Interprovincial de Evangelização e Missão da Conferência dos Frades Menores do Brasil (SIFEM), cada entidade da Ordem no Brasil enviou cerca de 50 jovens para este encontro, que tem como tema “Juventude, tua vida é missão”.

Estão sendo oferecidas  oficinas e outros momentos onde os jovens  experimentam a partilha de experiências de ações realizadas em diferentes regiões do Brasil. Nas oficinas, os jovens estão tendo  oportunidade de debater  temas como Ecologia e espiritualidade franciscana, Juventude Franciscana, A Evangelização da Juventude, Evangelização por meio da Arte, A juventude e Comunicação virtual, Juventude e o exercício da cidadania, Amazônia terra de Missão, Francisco e Clara no seguimento a Jesus e Paz e Solidariedade no contexto de violência e fome. Dom José Luiz, bispo auxiliar de Fortaleza, também esteve presente juntamente com alguns jovens do Setor Juventude.

Confira as fotos .

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Frei Rogério, OFM. disse:

    Quem promoveu o encontros dos jovens das paróquias franciscanas que aconteceu, em Caninde, de 02 a 05 de junho, não foi a "Província Franciscana da Imaculada", como vocês colocaram, mas sim a CFMB que significa: Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil, da qual a Porvíncia da Imaculada também faz parte. Obrigado.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Papa: a Igreja vira peça de museu se não evangelizar a si mesma

Exigências evangélicas de superação da miséria e da fome

Cripta da Paróquia dos Remédios, em Fortaleza, é restaurada com obras sacras e aberta ao público

Anunciação do Senhor

Os hinos eucarísticos de Santo Tomás de Aquino