Província Franciscana da Imaculada promove Encontro de Jovens

A  Província Franciscana da Imaculada está promovendo  um  Encontro de Jovens em nível nacional,  de 2 a 5 de junho, em Canindé (CE), com a presença do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodríguez Carballo. Segundo o Serviço Interprovincial de Evangelização e Missão da Conferência dos Frades Menores do Brasil (SIFEM), cada entidade da Ordem no Brasil enviou cerca de 50 jovens para este encontro, que tem como tema “Juventude, tua vida é missão”.

Estão sendo oferecidas  oficinas e outros momentos onde os jovens  experimentam a partilha de experiências de ações realizadas em diferentes regiões do Brasil. Nas oficinas, os jovens estão tendo  oportunidade de debater  temas como Ecologia e espiritualidade franciscana, Juventude Franciscana, A Evangelização da Juventude, Evangelização por meio da Arte, A juventude e Comunicação virtual, Juventude e o exercício da cidadania, Amazônia terra de Missão, Francisco e Clara no seguimento a Jesus e Paz e Solidariedade no contexto de violência e fome. Dom José Luiz, bispo auxiliar de Fortaleza, também esteve presente juntamente com alguns jovens do Setor Juventude.

Confira as fotos .

Uma resposta

1. Quem promoveu o encontros dos jovens das paróquias franciscanas que aconteceu, em Caninde, de 02 a 05 de junho, não foi a "Província Franciscana da Imaculada", como vocês colocaram, mas sim a CFMB que significa: Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil, da qual a Porvíncia da Imaculada também faz parte. Obrigado.