Padre Edson, PODP, referencial de juventude da Região Episcopal de Nossa Senhora dos Prazeres, faz palestra sobre a CF 2018, na Câmara Municipal de Caucaia (CE)

Caucaia, 01 de março. Na manhã do primeiro dia do mês de março, o referencial de juventude da Região Metropolitana Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres, Pe. Edson de Oliveira, PODP, esteve na Câmara Municipal de Caucaia, abordando a temática da Campanha da Fraternidade 2018 (CF), que tem como tema: Fraternidade e superação da violência. E o lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8).

A campanha da fraternidade deste ano – como se lê no seu Texto Base – oferece a possibilidade de refletir a realidade da violência e unir as forças da comunidade para superá-la. Os índices de violência no Brasil superam em muito, aqueles apresentados por países que se encontram em guerra ou que são vítimas frequentes de atentados terroristas.

O objetivo da CF 2018 é o de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Violência essa, que é o retrato da desigualdade social no país.

Na ocasião, Pe. Edson apresentou o texto base da CF, em sintonia com o estudo Cada Vida Importa, elaborado pelo Comitê Cearense pela prevenção de Homicídios na Adolescência e solicitou dos vereadores a criação ou revitalização de projetos que defendam políticas públicas, objetivadas na superação dos altos índices de violência no município.

Ao final da explanação, destacou um trabalho de visita a algumas escolas municipais de Caucaia, que será realizado pelos religiosos orionitas estudantes de Filosofia, pautado na reflexão sobre a necessidade de superar a violência, a partir do ambiente escolar e familiar.

Pe. Edson de Oliveira da Silva
Rua Dom Orione, 2140
Tabapuá Brasília II (Jurema)
61648-180 Caucaia – CE