Pe. Giovanni Cozzetti (Vicente) | Arquidiocese de Fortaleza
Presbitério

Pe. Giovanni Cozzetti (Vicente)

Ordenação Diaconal:

Ordenação Sacerdotal: 5/4/1985

Provisão e outras atividades: Uso de Ordem

 

Histórico Pastoral

 

É com pesar que comunicamos o falecimento do PADRE GIOVANNI COZZETTI conhecido como Pe. Vicente. Nosso querido irmão faleceu a uma hora da manhã do dia 17 de fevereiro de 2013,domingo, no Hospital Cura d’Ars, em Fortaleza – CE, vítima de insuficiência respiratória. Seu corpo foi velado na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro de Jacarecanga. Pela manhã estiveram presentes ao velório o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, os Vigários Gerais da Arquidiocese de Fortaleza, Monsenhor João Jorge Corrêa Filho e Monsenhor Virgínio Asêncio Serpa, sendo feita a encomendação do corpo pelo Monsenhor João Jorge. A celebração da Missa de corpo presente e das Exéquias aconteceu às 14 horas. Foi presidida pelo Pe. Francisco Bezerra do Carmo, administrador paroquial, e concelebrada por vários padres. O sepultamento aconteceu às 16 horas, no Cemitério Parque da Saudade. Ao Padre Giovanni Cozzetti, sua Família e amigos as nossas orações.

A missa de 7º dia será celebrada no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, na Capela das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina – no Lar Nossa Senhora de Fátima. Informações com Iranilda pelo telefone (85) 3238 56 99 ou com Irmã Rita (85) 3212 1553.
Saiba um pouco mais de Pe. Giovanni Cozzetti:
Data do Nascimento: 15/08/1933
Ordenação Sacerdotal: 11/03/1986
De nacionalidade Italiana, foi ordenado por Dom Aloíso. Pertencia ao Clero da Arquidiocese de Fortaleza, trabalhou na Formação do Seminário, na Paróquia de Guaiúba, foi Capelão da Santa Casa e do Cemitério São João Batista. Atualmente morava na Rua Agapito dos Santos, nº 195, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza – CE. Era cooperador do Pe. Virgínio na Paróquia Nossa Senhora da Paz.