Pe. Rafael Moreira da Silva, CCSh

Ordenação Diaconal: 12/12/2021
Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Paróquia de origem: Nossa Senhora Aparecida, São Gonçalo (RJ)

Lema: “Preparai o caminho do Senhor”. (Lc 3,4)

Primeira Missa: 25/12, 18h, no Shalom da Paz, (Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota).

Participava do grupo de oração Shalom na Missão de Recife. Recebi o meu primeiro chamado no Congresso de Cura em Fortaleza em 2007, que foi logo após confirmado em uma viagem a Fátima a Portugal. Fiquei em dúvida como responder, pois, era militar e as coisas não eram tão claras para mim. Seguindo um conselho do meu acompanhador do grupo de oração ingressei no Vocacional Shalom, quando fui chamado para a Comunidade de Vida. Após o ingresso para a Comunidade guardei no coração aquela primeira voz de Deus com relação ao sacerdócio, que ao longo dos anos, depois de ser purificada em suas intenções, foi sendo confirmada até o meu ingresso no seminário em 2013.
(Comunidade Shalom);

• 05/03/2018 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • Reside na Arquidiocese de São Paulo (SP).