Pe. Luiz Augusto Guerra Giobini, CCSh

Ordenação Diaconal: 12/12/2021
Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Paróquia de origem: Santa Bárbara e Santa Cecília, Vigário Geral (RJ)

Primeira Missa: 27/12, 19h, no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota).

Cresci em uma família Católica praticante, recendo os valores da vida cristã. Desde criança foi despertado em mim um grande desejo de Deus, a ponto de insistir em fazer a Primeira Eucaristia antes da idade permitida. Na adolescência, mesmo afastado dos compromissos da Igreja, Deus esteve sempre presente. Conheci a Comunidade Católica Shalom e vivi uma forte experiência com a Misericórdia de Deus. Aos 22 anos me tornei missionário, deixando os que mais amava para ofertar minha vida por amor a Deus, à Igreja e aos jovens. No decorrer da minha vida missionária fui entendendo meu chamado ao sacerdócio. Foi como Jesus perguntando a Pedro: Tu me amas? Apascenta minhas ovelhas… Não se canse de amar mais. Comecei meus estudos da Filosofia em 2015 e conclui a Teologia em 2021. Hoje tenho a alegria de ser ordenado um padre missionário, trazendo como lema a Palavra que inspira a imitar como Jesus amou: “Tendo amado os seus, amou-os até o fim”. (Jo 13,1)

Estágio Pastoral: (Comunidade Shalom);

• 05/03/2018 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.
  • Reside em Lugano, Suiça.