Pe. Kássio Céllio Moura, CCSh

Estágio Diaconal:

Diaconia Geral – Missão de Fortaleza

Lema

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

Histórico vocacional

Tive minha primeira experiência com Deus em um retiro de carnaval da Comunidade Shalom em 1997. Desde então participei da RCC e de algumas comunidades novas em Caruaru/PE. Quando fui morar em Natal/RN pude participar, por quase 22 anos, da Comunidade Shalom como participante dos grupos de oração, Comunidade de Aliança e depois como Comunidade de Vida. Neste tempo a comunidade me ensinou muito sobre o amor a Deus e o amor aos irmãos, assim o meu amor a Jesus Cristo foi crescendo. Brotou, então em mim, o desejo de oferecer tudo a Ele. Para mim, dar tudo é fazer a Sua Vontade e Deus foi me chamando a ofertar meus planos e configurá-los aos d’Ele. Senti um chamado muito forte de levar a Cristo não só no meu coração como Alma Esposa e aos homens como missionário, mas também em Sua Carne e Sangue. Neste dia 8 de Dezembro darei mais um passo em direção à Sua Vontade.

– 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
– 08/12/2020 – Ordenação diaconal – Paróquia de São João Batista, Tauape, Fortaleza – CE;
– 22/12/2021 – Ordenação Presbiteral – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
– 23/12/2021 – Uso de Ordem Presbiteral na Arquidiocese de Fortaleza ;
– Reside em Santo Amaro (SP).