Pe. José Rogério Araújo de Lima

Ordenação Diaconal: 12/12/2021
Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-Provisão de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Vila Manoel Sátiro – Fortaleza – Pe. José Rogério Araújo de Lima – 10/04/2024.

Histórico:

Paróquia de origem: Nossa Senhora da Conceição, Redenção (CE).

Lema: “Que Ele cresça e eu diminua”. (Jo 3,30).

Primeira Missa: 25/12, 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Redenção.

José Rogério Araújo de Lima natural da cidade de Redenção (CE), nascido aos 23 de abril de 1992, filho de Maria Roselita Araújo de Lima e José de Lima (in Memoriam), é o segundo de 4 filhos do casal acima mencionado. Desde criança (7 anos), o jovem já sonhava em ser padre, assistindo as missas dominicais através da TVC aos domingos ao lado de sua avó materna Maria Zita (in Memoriam), ali brotava em seu coração o desejo ardente por seguir o Senhor Jesus. Sempre foi engajado em sua comunidade de origem, Boa Vista, onde aos 10 anos recebe o sacramento da primeira Eucaristia pelas mãos do até então pároco de Redenção, Pe. Bezerra. No ano seguinte (2003) decide ser catequista de crianças, colocando em prática o que havia aprendido e fomentando, cada vez mais, o desejo por ser Padre. No ano de 2006 recebe o sacramento do Crisma pelas mãos do então bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Luis Ferreira Sales. No ano seguinte (2007) se torna catequista de Crisma e decide, aos 18 anos começar a fazer os encontros vocacionais, iniciando em 2010 pela Região Serra (Nossa Senhora da Palma) sendo acompanhado pelo então Promotor Vocacional à época, Pe. Luiz Abner Cavalcante (in memoriam), sendo aprovado para acompanhamento vocacional Pela Arquidiocese de Fortaleza no ano de 2011. Fez os encontros vocacionais nos anos de 2011 e 2012 ingressando no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider pelo então Reitor Pe. Rafael Silva Maciel e Vice-reitor Pe. Roberto Reinaldo. Aprovado para o Seminário São José de Filosofia (Antônio Bezerra) nos anos de 2014-2016. Nos anos de 2017-2020 estudou teologia residindo no Seminário São José (Dias Macedo). Durante o período de Seminário, exerceu trabalhos pastorais em diversas Paróquias aos finais de semana. Rogério passou o ano de síntese, estagiando na Paróquia São João Paulo II – Guajeru sendo acompanhado pelo Pároco da Paróquia, Pe. Carlos Daniel. Atualmente, após sua ordenação diaconal, ocorrida em 12 de dezembro de 2021, o agora Diácono Rogério, exerce seu estágio diaconal na paróquia Nossa Senhora das Graças, Manoel Sátiro, acompanhado pelo pároco padre Gilson Soares.

Estágio Pastoral: (Paróquia São João Paulo II – Guajeru);

• 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Manuel Sátiro, Fortaleza;
  • -09/09/2023 – Provisão de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vila Manoel Sátiro, Fortaleza;
  • Provisão de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Vila Manoel Sátiro – Fortaleza – Pe. José Rogério Araújo de Lima – 10/04/2024.