Pe. Francisco Massigleuton da Silva Dantas

Ordenação Diaconal: 12/12/2021

Ordenação Presbiteral: 22/12/2022

Provisão:

-23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Chorozinho.

Histórico:

Paróquia de origem: São José, Alto Luminoso, Cascavel (CE).

Lema: “Minha graça te basta”. (2cor 12,9)

Primeira Missa: Dia 29/12, 18h, na Igreja Matriz da Paróquia São José, Alto Luminoso, Cascavel.

Eu comecei minha caminhada na igreja, mesmo em 2007. Quando senti um forte desejo de ir pra igreja, nesse momento falei para minha mãe, ela me incentivou, vamos á igreja não precisamos que nos convide, aí fui uma duas vezes, logo teve missa, nessa oportunidade o padre me convidou para fazer uma leitura, no final ele disse que queria falar comigo.

Numa quinta-feira fui falar com ele, nesse dia sai de lá muito feliz e leve, como nunca tinha sentido.

O despertar vocacional se deu por volta de 2008, nesse primeiro momento falei com o padre Moacir, aí ele me enviou para uma missão em Quixadá (CE), essa foi minha primeira experiência de missão, gostei, mas não me identifique com o carisma, voltei pra casa, acho que estava tudo bem, mas voltou aquela inquietação, fui de novo falar com o padre Moacir, aí ele me enviou para o promotor vocacional que me passou as datas dos encontros vocacional, participei de 2010 a 2011, minha entrada no seminário se deu em 2012.

Estágio Pastoral: (Paróquia Santo Antônio – Pici);

• 13/02/2017 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 12/12/2021 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza
  • 12/12/2021 – Uso de Ordem Diaconal na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2022 – ORDENAÇÃO PRESBITERAL – Catedral Metropolitana de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão de vigário paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Chorozinho.